in ,

As incoerências do Nando Moura parte 1

Estou preocupada e me dói ver gente acreditando nos discursos do Nando Moura depois dele pisar na cabeça daqueles que até poucos meses atrás ele chamava de “irmãos de batalha”. Abro essa thread com um vídeo do Mamãefalei em Dezembro de 2016 a respeito de quem era o Nando:

Se você acompanha o Nando há muito tempo, você deve ter notado que alguns dos nomes mencionados pelo Arthur são dos mesmos caras que chamaram o falecido Prof. Cagnin, o pai do Nando, de “cadáver putrefato” várias e várias vezes no tal do Hangout da Groselha.

Nessa época, o Nando declarou guerra a qualquer um que tivesse relação com Bogs, Clarion, Otário, Pirula e cia que ofenderam seu pai. Mesmo que o cara fosse só um amigo distante deles, o Nando tratava o sujeito com total desprezo e fazia vídeos diários tentando destruí-lo.

Um exemplo de alguém que não era esquerdista e que até apoiou o Nando várias vezes? ContenteTV. Só que por ele ser amigo do Pirula, o Nando fez todo um contorcionismo mental para justificar um exposed dele e dizer que ele merecia ser massacrado que nem a trupe da Groselha.

O estranho disso tudo é que hoje o Nando passou a tolerar 100% um desses amigos dessa galera: Mamãefalei, também amigo do Pirula e o mesmo cara que diz no vídeo abaixo que o Nando não o receberia nunca por ser abortista. Por que tanta tolerância com Arthur de lá pra cá?

Outras ligações estranhas: Danilo Gentili financia o MBL e é amigão do Arthur que esteve no The Noite em 2016. O Otário é amigo do Danilo e já esteve no The Noite em 2014. Por que o Nando ficou de boa e até passou pano na trairagem do Danilo? Até os discursos deles são casados.

Talvez você não saiba, mas existia um Youtuber pequeno chamado Alexandre Seltz que o Nando chamava de irmão, até destruir a reputação dele jogando 1 milhão de inscritos em cima do cara simplesmente porque o Seltz discordou dele e elogiou Pinochet. Não te lembra um caso recente?

Na época, Nando também argumentou que o conteúdo do Seltz era fraco, ruim e que só fazia repetições vazias do Olavo, mas o Enzuh é apadrinhado do Nando até hoje e faz exatamente a mesma coisa além de, pasmem, ser a favor das drogas e difundir teorias piores do que Terra Plana.

Você percebe como os critérios do Nando são extremamente voláteis? Não? Então vou resumir: ele não liga de verdade se você defende aborto, liberação das drogas ou é amigo da galera que xingou o pai dele. Apesar dele manter o discurso que sim, na prática demonstra ser relativo.

Ele também não liga de você ter um conteúdo fraco igual ao do Seltz desde que você o obedeça que nem o Enzuh. Aliás, tudo se resume a isso: se você tem um canal menor e obediente, você é tratado como uma espécie de feudo protegido, enquanto ele é o senhor feudal que te usa.

Para o Nando Moura, os “irmãos de batalha” como @FabioClickTime, @LiloVlog, @profpaulamarisa e demais são só “subcanais” que deviam total obediência ao dele. Tem canal de direita menor e discordou dele? Nando te destrói. Canal menor contra o Lava-Toga? Ele te destrói. Simples.

Nando continua atacando personalidades grandes da extrema-esquerda que nem o Felipe Neto, mas não se deixe enganar. Nando não se pronunciou contra a Lei Kim. Não se posicionou sobre Alexandre Frota que ele ajudou a eleger. Frota até elogiou Ayan e Henry Bugalho na mesma frase.

Nando não está nem aí mais se você é a favor do Brasil ou se quer derrubar o governo, mas sim se você é útil pra ele. No momento, parece que o plano de poder de uma certa galera aí é muito mais interessante pra ele do que apoiar o governo do cara que tomou uma facada por nós.

Enfim, não estou querendo de maneira alguma anular as coisas boas que ele já fez, mas se devemos analisar e criticar o Bolsonaro, por que não podemos fazer o mesmo com o Nando Moura? Sejamos sempre coerentes e fujamos da hipocrisia. Chega de duplipensar ou relativismo.

E se você ainda gosta dele, tudo bem. Não tem problema nenhum. Só mantenha em mente que se esses Youtubers menores que sempre ajudaram ele, divulgaram os cursos dele e tudo mais não passavam de lixo descartável pra ele, você que é só um seguidor é ainda MENOS do que isso.

Texto escrito no Twitter por @SophiePieretti

Clique para ver a parte 2

Escrito por Mav Callback

Você gostou?

2 pontos
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta
  1. Como alguém que estava de olho nessa putaria de todos os lados, vou advogar pro Nando em dois pontos. Primeiro: Seltz estava alucinado na tara por Pinochet, que pra quem não sabe é um ditador, mais um na galeria de insanos, como Hitler, Franco, Mussolini, Stálin etc. A comida de rabo do Nando no Seltz foi muito bem vinda, mesmo que pelos motivos errados, com certeza se eu fosse alguém influente de direita, não iria querer me associar a um idólatra de ditador, não passem pano pra não ficar feio pra vocês. Segundo, Contente. Ele sempre foi um mercenário parasita, segue o que tá na moda, e se agarrou ao Nando quando ele estava em ascenção. Quem pesquisar o histórico do Contente, vai saber que não vale nada, então, e o Nando só atacou o contente, porque ele simplesmente, como mercenário que é, viu que na hora, tretar com o Nando, tava na moda, só que se fudeu porque o tiro saiu pela culatra. Outra coisa que lembrei, o Nando mandou vários sinais velados na Época de ouro do Sandrinho Faraó, de que a Gadoway era uma furada, e ele não queria fazer parte disso, e eu vi vários desses youtubers, que passaram pano, ou defenderam o cara, sem pesquisar seu histórico, tipo uma professora vaporwave, que foi esculachada e teve que fazer trollshielding, pra esquecerem da vergonha que ela passou. Sim, o Nando tá um cuzão, não o acompanho mais, ainda mais agora que ele está usando da estratégia das tesouras, mas por favor, sejam honestos nas suas argumentações, não façam igual ele, e usem ginásticas mentais, pra defender o indefensável, só porque estavam em contraponto com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Quarto de Despejo: diário de uma favelada.

As incoerências do Nando Moura parte 2