in ,

CuteCute LoveLove

As incoerências do Nando Moura parte 2

Gente, eu tinha esperança que a humildade finalmente batesse no @moura_101 (Nando Moura) depois do vídeo do Bolsonaro desmentindo ele, mas como não bateu, vou fazer outra thread puxando outros casos que não receberam a devida atenção na época, mas que são esclarecedores.

Vocês que acompanham o Nando devem se lembrar do vídeo que ele fez sobre a briga do Gil Diniz, o @carteiroreaca com o @DaniloGentili, onde ele PARECIA querer só conciliar os dois. A verdade é que o Gil estava com total razão e o Nando só passou pano pro Danilo, seu mais novo BFF.

Resumindo a história, o Danilo zoou o Padre Marcelo ter sido jogado do palco e o Gil só comentou que não achou graça. E olha, eu também não achei. Normal, né? Mas não pro Danilo. Gentili teve um surto psicótico e começou a brigar com o Gil e insinuar que era tentativa de censura.

Dentre as acusações que o Danilo fez, uma delas era que o Gil era responsável por usar dinheiro público para pagar “robôs” do PSL que serviam para atacar pessoas na Internet, os tais dos MAVs (Militantes de Ambiente Virtual) que ele fala o tempo todo e ia fazer filme/livro sobre.

Três dias depois, quem aparece para defender o Danilo? O @arthurmoledoval. Se você acompanha o Nando, você deve lembrar de duas frases constantes do Nando: “votar no Gil Diniz é o mesmo que votar em mim” e “o Arthur e o Gil estão fazendo um trabalho maravilhoso juntos”.

Onde quero chegar? Bom, parece que “votar no Gil era o mesmo que votar no Nando”, mas aparentemente massacrar o Gil fazendo alegações maldosas sem provas NÃO afeta o Nando em NADA. Estranho, né? Tenho certeza que o Gil ficou mais magoado com isso do que com a briga em si.

Em defesa do Gil, o coitado nem devia ter ideia de onde tinha se metido na época. Danilo tinha acabado de virar “Pica Sonsa” e nem tinha acontecido a revolução do Lava Toga no Youtube ainda, então ele deve ter só aceitado como um desentendimento isolado.

“Mas nossa, Sophie, por que que o Nando tá passando pano pra isentão e traindo o Bolsonaro? Não tô entendendo!”. Deixo o Danilo responder no vídeo abaixo e reforço te lembrando que a definição de um isentão é o cara que não quer se sujar apoiando a “extrema-direita bolsonarista”.

Outro caso bem interessante é aquele da excursão da China dos deputados do PSL. Lembram quem foi o cabeça que organizou tudo? Dep. Luis Miranda, aquele que tomou um exposed do Fantástico! Nando apoiava esse cara, fazia propaganda dele em vários vídeos, geralmente na descrição.

Mas assim como o Nando apagou o vídeo do Frota, ele também começou a apagar todas as evidências de apoio ao Luis Miranda assim que o @nicolalromanov e o @Lets_Dex postaram e deram RT. Demorou nem 1 hora pra tudo começar a sumir da Internet, com exceção dos prints, é claro.

“Ah, mas qual o problema dele ter apoiado Frota e Miranda? Ele não pode errar e se arrepender não?”, pode, assim como o Bolsonaro se desculpou em rede nacional pelo apoio ao Frota, mas a questão é que o Nando nunca fez isso, ele só escondeu a sujeira e fingiu que nunca aconteceu.

Tem também o caso da Leda Nagle (beijo pra ela!), quando ela tinha um canal pequeno no Youtube e o filho dela chamou o Nando para uma entrevista e ele xingou o coitado e a mãe de coisas horríveis e desligou na cara deles. Ele fez um vídeo se retratando, mas MAIS DE UM ANO DEPOIS!

A versão do Nando é que a Leda não prestava por ter entrevistado o Jean Wyllys, que estava no hospital e que deram o tel dele sem permissão, mas daí você lembra do caso do Mamãefalei na thread anterior? “Não tenho conversa com abortista”, só que mudou de ideia também!

O que a Leda Nagle e o Mamãefalei tem em comum? Os dois tinham feito coisas “imperdoáveis” pro Nando e os dois tinham CANAIS MUITO MENORES perto do gigante de, na época, 2 milhões de inscritos. No entanto, assim que o Arthur conseguiu meio milhão, tudo mudou magicamente!

Foi a partir do meio milhão de inscritos do Arthur que o Nando DO NADA aceitou fazer um debate super morno com ele sobre aborto, tendo o @allantercalivre de mediador. Todo mundo esperava que o Nando fosse ser contundente, mas não foi isso que aconteceu!

Do começo ao fim do debate, o Arthur defendeu aborto, uso de drogas e coisas do tipo, até tirando sarrinho que poderia ser só questão liberdade individual ou de plebiscito . Nando foi contra o aborto, óbvio, mas ficou num chove e não molha indefinido com o Arthur a partir disso.

Na época do vídeo da outra thread, o Arthur já tinha dobrado de tamanho e tava beirando o 1 milhão de inscritos. Daí a “rusguinha” do Nando com Arthur não foi pra frente, mas com a do Contente, Otário e cia foi, tendo exceção só pra esquerda tipo o Cauê Moura, Felipe Neto e PC.

Já o caso da Leda é a mesma coisa. Ele só achou que era uma boa ideia se desculpar quando o canal dela passou a marca de meio milhão de inscritos. Engraçado, né? Talvez só estivesse faltando alguns milhares pro @LiloVLOG ou Tramonte deixarem de ser “vassalos” do Nando. Vai saber?

Por falar em Tramonte, ele é um Youtuber pequeno, mas que sempre foi amigo leal do Nando. Pai de família e muito sensato. O filho dele, Clark, ficou doente e o custo nos EUA é muito alto. Tramonte pediu ajuda aos amigos para salvar seu filho, mas nunca pensou que seria cobrado.

Texto escrito no Twitter por @SophiePieretti

Escrito por Mav Callback

Você gostou?

5 pontos
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

As incoerências do Nando Moura parte 1

Verdevaldo Moura Brasil